Órgãos Sociais

Os órgãos sociais  têm a seguinte composição:

Direção:

Efetivos:

António Ramos Pires (Presidente) – Instituto Politécnico de Setúbal (aposentado)

Margarida de Moura Saraiva – Universidade de Évora

Patrícia Moura e Sá – Universidade de Coimbra

Luís António Nunes Lourenço – Universidade da Beira Interior (aposentado)

Helena Navas – Universidade Nova de Lisboa

Suplentes:

Álvaro Augusto da Rosa – ISCTE- IUL

Rodrigo Teixeira Lourenço – Instituto Politécnico de Setúbal

Henriqueta Nóvoa – Universidade do Porto

Mesa da Assembleia Geral:

Maria João Rosa (Presidente) – Universidade de Aveiro

Rui Pulido Valente – Instituto Politécnico de Portalegre (aposentado)

Luís António Fonseca Mendes – Universidade da Beira Interior

Nuno Melão – Instituto Politécnico de Viseu

Conselho Fiscal:

Georgina Morais (Presidente)- Instituto Politécnico de Coimbra

José Requeijo – Universidade Nova de Lisboa

Ana Sofia Rodrigues – Instituto Politécnico de Viana do Castelo

 

Conheça a nossa Equipa

António Ramos Pires

Professor Coordenador aposentado no Instituto Politécnico de Setúbal, tem um MSc pela Universidade de Cranfield e um PhD pela Universidade Nova de Lisboa. Foi Presidente do Instituto Português da Qualidade, Pro-Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal e Presidente da Direção da Associação Portuguesa para a Qualidade. As suas áreas de interesse são a gestão por processos, a conceção e o desenvolvimento.

Álvaro Rosa

Professor Auxiliar no Departamento de Marketing, Operações e Gestão Geral (IBS) e Investigador Associado do UNIDE-IUL – Unidade de Investigação em Desenvolvimento Empresarial (IBS). Tem uma Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, um MSc e um PhD pelo ISCTE. Tem uma vasta experiência internacional (China, Polónia, França, Angola, e Eslovénia). As suas áreas de interesse são a Estratégia, Governação corporativa, Gestão internacional e Gestão da qualidade.

Margarida Saraiva

Tem um PhD pelo ISCTE Business School – Portugal in 2004. Atualmente é Professora auxiliar no Departamento de Gestão da Universidade de Évora, e é investigadora
no BRU-UNIDE/ISCTE-IUL. As suas áreas de investigação são a qualidade e a gestão.

Luís Lourenço

Professor Associado aposentado do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior e investigador do NECE. É Licenciado em Gestão pela Universidade da Beira Interior e possui o MSc e o PhD em Gestão pela Universidade de Clemson. Tem lecionado e investigado nas áreas de Gestão da Produção e Operações, e Gestão da Qualidade.

Patrícia Moura e Sá

Tem um PhD em Business pela Sheffield Hallam University (Reino Unido) e é Professora Agregada em Gestão pela Universidade de Coimbra, e membro integrado do Centro de Investigação em Ciência Política (CICP). Colabora ainda como investigadora não integrada no Center for Business Studies (CeBER). As suas principais áreas de trabalho são a Qualidade nos Serviços de Interesse Geral, a Medição da Performance Organizacional e o Planeamento da Qualidade.

Rodrigo Lourenço

Doutorado na área da Governação e Desempenho Organizacional das Instituições de Ensino Superior, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Pró-Presidente para a Qualidade e Promoção do Sucesso Académico do Instituto Politécnico de Setúbal e Coordenador de Licenciatura em Tecnologia e Gestão Industrial (regime noturno, em modalidade b-learning). Professor Adjunto na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS desde 1998 e investigador no Centro de Investigação em Ciências Empresariais do IPS.